Reduzir o lixo é um passo importante na hora de adotar hábitos de sustentabilidade em casa. Mas o que algumas pessoas não sabem é que, mesmo se o lugar onde mora não tiver coleta seletiva, existe um jeito fácil de descartar os materiais de maneira correta.
Serviços responsáveis por reciclagem de PET, óleo de cozinha e materiais eletrônicos indicam o lugar mais próximo da sua casa para deixar os resíduos ou até busca-los nas residências.
O portal “Rota da Reciclagem” usa um mapa para mostrar onde descartar as embalagens longa vida. Para o óleo de cozinha, a dica é entrar em contato com uma das seguintes entidades: Ecóleo, Reveg e Disque óleo que indicam postos de reciclagem do material no país inteiro. Se o que está sobrando na sua casa são eletrônicos velhos, vale ligar para a Descarte certo, consultar o mapa da E-lixo, ou doar para a CDI .
Lembre-se que os materiais encaminhados para a reciclagem devem estar limpos e separados do lixo orgânico.
Para outros materiais e para dúvidas quanto à reciclagem, como quais são as etapas do processo de organizar um programa de coleta seletiva no Grupo Escoteiro, no seu prédio ou, no seu condomínio, visite o site da Cempre.
Fonte: As boas novas
Nenhum comentário:
Postar um comentário