terça-feira, 31 de maio de 2011

Grupo Escoteiro Eleutério Novaes 7ºGO

Hoje é dia de contar um pouco da história do O Grupo Escoteiro mais antigo da Região de Goiás.

O Grupo Escoteiro Eleutério Novaes foi fundado em 07 de março de 1957, pelo Sr. José Gonçalves de Brito. Na ocasião, o grupo recebeu o nome provisório de “Corpo de Escoteiros de Jataí” e iniciou suas atividades com a formação de uma tropa de escoteiros. 


Já em novembro de 1958, GRUPO ESCOTEIRO ELEUTERIO NOVAES tornou-se o nome oficial da instituição; e as cores azul marinho e branco passaram a ser a marca de seus símbolos. A escolha do nome foi uma homenagem ao Professor Eleutherio de Souza Novaes, que entre 1930 e 1933 aplicou o método Escoteiro com um grupamento alunos e garotos. 

Desde a sua fundação, a mais de 51 anos, o Grupo Escoteiro Eleutério Novaes participa e contribui com a comunidade de Jataí.

O Eleutério Novaes faz parte do 3º Distrito do Sudoeste, da Região de Goiás e é considerado extra-oficialmente o pioneiro do escotismo no estado.

Quer fazer uma visita?! As reuniões do Grupo Escoteiro Eleutério Novaes acontecem aos sábados na Av. Rio Bonito, nº 22, no Setor Epaminondas, em Jataí.

Para visitar o site do grupo o endereço é www.grupoescoteiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário