segunda-feira, 23 de maio de 2011

13º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

Há alguns dias atrás foi lançado o site oficial do MutCom 2011. Esse ano, o mutirão terá o tema "Alimente esta ação", com o objetivo de mobilizar, aproximadamente, 60 mil escoteiros e escoteiras, entre jovens e adultos, em atividades integradas com as comunidades onde estão inseridos, buscando conscientizar e levar à sociedade práticas de alimentação saudáveis, econômicas, além de ambiental e socialmente conscientes.

Entre as atividades, que devem ser realizadas de junho a outubro, estão a criação de uma horta comunitária em cada Grupo Escoteiro, a conscientização dos jovens e a prática de atividades voltadas para a sociedade.


MutCom: Cada grupo melhorando o mundo. Cada escoteiro transformando o mundo.

Você já parou para pensar como está a relação do seu Grupo Escoteiro com a comunidade? Cada GE deve conhecer a realidade ao seu redor e trabalhar para conseguir melhorá-la cada vez mais. Como sempre nos ensinou Baden-Powell, estamos aqui para fazer o mundo melhor. Quando temos oportunidade de SERVIR, não apenas melhoramos nossa comunidade como também ensinamos a cada jovem como é importante o serviço aos demais.
Cada um atuando um pouquinho pode transformar o mundo. Suas atitudes tem poder de transformação!

Fonte: Mutcom Escoteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário